quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vê Aí: o que andaram sugerindo durante a semana

Mais um post com filmes indicados por amigos, conhecidos, desconhecidos, etc. Queria ter mais tempo para seguir todas as sugestões!

A grande amiga Natasha Facó, idealizadora do blog, sugeriu uma gracinha de filme. Se Enlouquecer, Não Se Apaixone (It’s Kind Of a Funny Story, 2010), é uma comédia bonitinha que conta a história de Craig, um garoto de 16 anos, depressivo, que por pensar constantemente em suicídio, resolve pedir ajuda num hospital.

Por questões estruturais, Craig tem que ficar na mesma ala que os pacientes adultos e acaba conhecendo figuras interessantes, como Bobby, Muqtada e Noelle, que mudarão sua percepção do mundo e de seus valores.

Eu estaria mentindo se dissesse que o filme é original. Definitivamente não. Mas é um ótimo filme pra uma segunda-feira chata: simples e engraçadinho.

Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case, 2009) está excelente no papel do desestruturado Bobby, mostrando que também se sai muito bem em papéis dramáticos. O filme também conta com a participação de Lauren Graham (a eterna Lorelai de Gilmore Girls) e de Viola Davis (Histórias Cruzadas, 2011).

"You know, what I would do just to be you, for just a day? I would... I would do so much. I would... I don't know. I would just... I'd just live. Like it meant something."



"Art keeps you free."
Já meus amigos do Facebook insistiram no novo filme do Almodóvar, A Pele Que Habito (La Piel Que Habito, 2011), que é mesmo muito bom. Mas vou avisando pros que ainda não viram: NÃO LEIAM NADA A RESPEITO. Não leiam sinopses, críticas, piadas... NADA. Com uma sinopse de 3 linhas e uma piada interna, eu matei o mistério do filme nos primeiros 20 minutos. Odeio quando isso acontece! Então acreditem na geral que o filme é bom mesmo e vejam sem qualquer informação anterior.



Perceberam que agora vocês podem escolher as próximas sugestões? Aí do ladinho tem uma enquete. Quando o número de votos for apropriado (porque as visitas aqui não são tããão numerosas ainda, né?), eu lanço o post!

Té mais!


Nenhum comentário: