sábado, 7 de janeiro de 2012

Trilha Sonora: Escrito nas Estrelas (2001)

Não sou fã de música, confesso. Escuto coisas agradáveis (pra mim), de estilos bem variados, e raramente sei o nome de alguma banda/música/artista. No entanto, difícil pra quem gosta de cinema deixar de considerar os efeitos, negativos ou positivos, da trilha sonora de qualquer filme.

Sem muito blábláblá, lá vai a primeira sugestão de 2012:

Escrito nas Estrelas (Serendipity, 2001) é uma comédia romântica, bem no estilo "chick flick" - aqueles bem bonitinhos e melosos que as moçoilas tanto apreciam - que traz o ótimo John Cusack e a mediana Kate Beckinsale vivendo uma história de amor cheia de encontros e desencontros. 

"...if we are to live life in harmony with the universe, 
we must all possess a powerful faith in what the ancients used to call 'fatum',
what we currently refer to as destiny."
Jonathan e Sara esbarram casualmente durante as compras de Natal e se apaixonam quase imediatamente. Acontece que, como as pessoas adoram dificultar as coisas, eles resolvem deixar que o Destino decida se eles devem ou não ficar juntos. O Destino, provavelmente pê da vida com essa incubência desnecessária, coloca uma casca de banana no caminhos dos dois.

O filme é uma gracinha e deixa a gente com vontade de fazer coisas idiotas... Mas o amor deixa mesmo a gente um pouco idiota, né?

E pra completar o clima apaixonado do filme, Escrito nas Estrelas traz uma trilha sonora bem apropriada. Sente o drama:

Annie Lennox - Waiting in Vain


John Mayer - 83


David Gray - January Rain



Evan and Jaron - The Distance



Então... É isso! Volto terça com os filmes da enquete. Té lá! 

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei das dicas. obrigada :)