Ahhh... Dia das Bruxas! Uma excelente desculpa americana pra gente fazer pipoca e passar a noite, sozinha ou com pessoas queridas, vendo os filmes mais escabrosos do mundo. Até aqueles que defendem com unhas e dentes seus "gostos elevados", cedem e se prestam a participar do movimento trash-gore-horror que permeia essa data.
Sem mais delongas, escolhi 3 filmes bacaninhas pra noite de hoje:
Coração Satânico
(Angel Heart, 1987)
Um filme pode ser assustador por muitos motivos. Coração Satânico reúne grande parte deles.
O ano é 1955 e Harry Angel, detetive particular, é contratado por Louis Cyphre para encontrar um sujeito de nome Johnny Favorite. Aceitando a proposta, Angel se vê envolvido numa investigação confusa e violenta, conhecendo pessoas estranhas que, curiosamente, morrem logo após estabelecerem contato com ele.
Dirigido por Alan Parker (Mississipi em Chamas e A Vida de David Gale) e com Robert De Niro e Mickey Rourke dando show de interpretações. Creeeeepy!
"No matter how cleverly you sneak up on a mirror, your reflection always looks you straight in the eye."
Contos do Dia das Bruxas
(Trick ‘r Treat, 2007)
Numa noite de Halloween, num simpático bairro de subúrbio americano, cinco histórias são interligadas por pequenos detalhes (alguns um tanto fatais):
Um casal descobre que não é muito inteligente romper certas tradições do Halloween, como quebrar abóboras antes da meia-noite; um diretor de escola é serial killer nas horas vagas e terá uma noite longa pela frente; uma linda universitária sai em busca do cara perfeito para sua “primeira vez”; um grupo de adolescentes maldosos descobre que algumas brincadeiras são perigosas demais se levadas a sério; um senhor extremamente anti-social é visitado por crianças que querem doces, mas uma delas quer algo mais.
Filme muito divertido!
"Always check your candy."
The Echo
(Sigaw, 2004)
Interessante filme filipino sobre um rapaz, Marvin, que se muda para um apartamento num prédio antigo e um tanto degradado. Para Marvin o lugar é quase perfeito, não fosse pelos gritos e barulhos que ele ouve durante a noite, vindos do apartamento vizinho. Um dia, uma mulher bate em sua porta pedindo socorro... Marvin jamais imaginaria as conseqüências de uma decisão aparentemente simples e lógica.
Como bom filme oriental, teve um remake americano (sofrível) lançado em 2008.
"Convince yourself that you are not hearing the noises."
Não vou colocar títulos extras. Quarta-feira volto com dicas de filmes japoneses.
Stay scared!
Nenhum comentário:
Postar um comentário