domingo, 22 de janeiro de 2012

Pausa pro Lanche: Saravah - Taíba - CE

Não é todo final de semana que dá pra ficar em casa vendo filme. Às vezes eu sou obrigada a sair da minha toca pra viver experiências chatas e desagradáveis, como passar o final de semana na praia, com os pés pra cima, bebendo água de coco e conhecendo lugares inusitados e diferentes. DROGA

Excelente oportunidade pra começar um "quadro" novo aqui no blog: dicas de coisas gostosas pra comer quando você decidir largar a vida de ermitão.

Taíba - CE

Na Taíba, praia do litoral oeste do Ceará, a 70km de Fortaleza, você encontra um restaurantezinho muito simpático chamado Saravah. Ou Saravah Lu Morena, não sei bem. Só sei que o lugar é uma fofura, com uma vista ma-ra-vi-lho-sa e bem simples, com redes preparadas para aqueles que, como eu, não resistem a uma sonequinha pós-comilança.

Saravah


Não tirei muitas fotos. Adoraria, mas simplesmente não me toquei de que faria toda diferença. Coisas de iniciantes, perdoem... 

Os mini-acarajés vem com porções de camarão, caruru, vatapá e
uma super pimenta!
O cardápio até tenta ser baiano, mas como é que foge do baião de dois, né? Tem moqueca, acarajé, camarão, peixada e uns petiscos deliciosos, como espetinhos com molho apimentado e pastéis de arraia. Tem também umas opções menos ortodoxas: massas e carnes, que eu não consigo visualizar alguém pedindo, por causa da vibe do lugar.

Moqueca de arraia com arroz branco e farofa.
Dessa vez, meu noivo e eu pedimos a entrada de mini-acarajés (NHAM!!) e uma moqueca de arraia. Tanto a entrada como o prato principal servem bem duas pessoas e o preço é bem amigo. 

De sobremesa, recomendo o petit patt (bolinho quente de banana com sorvete de creme), que é muito gostoso!

Recomendação: Não vá em período de férias, principalmente num dia de domingo. O lugar fica cheio e a qualidade do atendimento cai terrivelmente.


E vocês já viram que tem enquete nova? Também continuo aceitando sugestões de filmes e posts. Pode mandar a sua pelos comentários, pelo facebook ou por sinal de fumaça. 

Um xêro!

3 comentários:

Talita S. disse...

DESEJANDO MASTER esses mini acarajés!!!
Nunca fui na Taiba, mas no dia que eu for eu hei de ir ai hehe.
Beijo liinda ;*

Alice Bovy disse...

Cá estou, em meio a um frio de -13 graus e olhando essas fotos!!! Penseeee que eu nunca pensei que ia sentir tanta falta do sol e da comida brasileira, pensei que chocolate e cervejas belgas seriam suficientes hehehehhe Certeza anotar essa dica pra qnd nos formos passear por ai. Bjsss

Nara Barreto disse...

Ahh, Alice!! Nem todo chocolate belga do mundo pode vencer o gostosinho da nossa pimenta!! hahaha..

Mas vá mesmo, viu? A praia é uma delícia a parte! ;)

:***