terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Trilha Sonora: Assassinos Por Natureza (1994)



Sempre achei Assassinos por Natureza (NBK) um filmão, mas nunca havia reparado no tamanho da contribuição da trilha sonora pras várias sensações que o filme oferece. Aí a minha amiga Mariana Victor (Maricana para os íntimos), durante nosso feriado pelas bandas de Sobral, me fez perceber que eu simplesmente tinha que ver essa pérola de novo e, dessa vez, prestando atenção. Foi uma experiência muuuuito boa.

"Shit, man, I'm a natural born killer." 

Dirigido por Oliver Stone, NBK é um filme violento e atroz. Nos leva numa viagem alucinógena pela relação de Mickey e Mallory, dois jovens que tiveram suas vidas detonadas pelos pais e que resolvem sair pelo mundo levando caos e sangue.

Não existem mocinhos e bandidos. O filme faz questão de destacar a seguinte filosofia: vivemos num mundo podre e tudo que nos vem, é nossa culpa. Muitos críticos desacreditaram NBK por sua violência gratuita, mas a verdade é que o filme mostra o quanto podemos ser hipócritas e perversos enquanto espectadores de uma mídia sangrenta, fomentadora de paranóias.

"You know, the only thing that kills the demon... is love."
O roteiro original foi escrito por ninguém menos que Quentin Tarantino, mas foi quase completamente refeito e o autor até hoje não engole esse sapo.

Woody Harrelson e Juliette Lewis interpretam o perigoso casal, dignos de Oscar, by the way. Outros nomes interessantes fazem parte da bagunça como Robert Downey Jr., Tom Sizemore, Tommy Lee Jones e o inesquecível Rodney Dangerfield, no surpreendente papel do pai incestuoso de Mallory. 

"Mickey and Mallory know the difference between right and wrong; they just don't give a damn." 

E pra manter o clima de sedução, horror e violência, as músicas são perfeitas:

waiting for the miracle - leonard cohen


the way i walk - robert gordon


shitlist - L7


madame butterfly - puccini


leader of the pack - the shangri-las


rebel rouser - duane eddy


rock&roll nigger - patti smith


sweet jane - cowboy junkies


you belong to me - bob dylan


ted, just admit it - jane's addiction


something i can never have - nine inch nails


i put a spell on you - diamanda galas


cyclops - marilyn manson


E depois do Carnaval tem post especial WWII. Té lá!

Um comentário:

Jackelline disse...

Amei esse post.. adoro o filme e a trilha mais ainda!!